Segunda-feira, 17 de Março de 2008
Deixei de tomar a pílula minigeste mas ainda tive menstruação...mas há já 4 meses que não tenho...

De Sandra a 16 de Março de 2008 às 11:28

  

Bom dia, o meu problema é semalhante a um que aqui teve... Deixei de tomar a pilula minigeste mas ainda tive menstruaçao...mas ha ja 4 meses que nao tenho periodo...
 
É impossivel estar gravida, pois ha um tempo que nao tenho relaçoes, mas engordei um pouco (dantes nao engordava nem emagrecia, mantia o peso), tenho mudanças constantes de humor e por vezes dá-me vomitos certos cheiros...
 
estou preocupada, pois nao tenho muitas possibilidades financeiras caso isto seja grave...
 
Andei pesquisando, a apercebi-me que poderia tratar-se de amenorréia, caso seja, quais sao os tratamentos a seguir?
 
obrigado, sandra.

 

Foto de: Exercício-NúI - 2003, Miss Kafka

Boa Tarde Sandra,

 

Poderá ser de facto uma amenorreia, ou talvez não, a Sandra tem de ser avaliada devidamente, pois se já passarm 4 meses e não tem menstruação, deveria ser examinada por um médico. Nomeadamente o seu médico de família, poderá ajudá-la ou encaminhá-la, caso seja necessário

 

Poderia descrever-lhe quais os tratamentos para a amenorreia, no entanto não existem exames, nem uma observação clínica, nem todos os seus dados clínicos, que nos digam, que seja isso que se está a passar consigo, penso que a melhor forma de a tranquilizar é de facto sugerir-lhe que marque uma conulta com o seu médico de familia.

 

As causas para a amenorreia são variadas, e é preciso saber ao certo o que promoveu a ausência da menstruação, para tratar a sua origem. Podemos estar perante, o Síndroma dos ovários poliquísticos, Insuficiência ovárica prematura, Amenorreia relacionada com o peso, Hiperprolactinémia (incluindo prolactinémia), Amenorreia relacionada com o exercicio, Hipohipofisismo, gravidez, entre outras..

 

O importante é manter-se calma, pois existem tratamentos para a amenorreia, mas primordialmente, é necessário saber qual a causa da amenorreia, só depois de ser identificada, poderá saber os tratamentos disponiveis.

    

Obrigada


Etiquetas:

publicado por Linha de Urol. às 18:06
link do post | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Tânia a 18 de Março de 2008 às 18:23
Eu tive uns sintomas mto parecidos com os que a Sandra descreve e fui ao ginecologista. Descobrimos que eu tinha polimicrocistos nos ovários e o tratamento que ele me receitou foi iniciar de novo a toma da pilula. Eu estava mto preocupada, mas ele tranquilizou-me dizendo que era normal isso acontecer qd se parava com a pilula e que, em principio, n traria outras complicações.


De cafécomleite a 20 de Março de 2008 às 02:25
Olá boa noite.
Tenho 27 anos sou casada com vida sexual activa e tomo á sensivelmente dois anos a pilila Valete.
Deveria ter aparecido o periodo dia 16 de Fevereiro como normal.No mes de janeiro e Fevereiro, falhei três tomas.Já fiz testes de gravidez e doseamento de beta-HCG e deram negativos.Sinto um desconforto abdominal e alterações de humor identicas ás que sentia antes de tomar a pilula.entretanto deixei de tomar a pilula por ter receio de estar gravida.
Estou com medo que seja algo grave.
Que fazer?
Obrigada


De Dra Vera Ribeiro a 20 de Março de 2008 às 11:42
De facto, poderá haver a hipótese de gravidez, por ter sucedido um esquecimento de 3 comprimidos. Poderia ter suspendido a toma durante 7 dias (mesmo que não surgisse menstruação) e iniciava uma nova toma passados esses 7 dias... mas sendo assim, se suspendou à mais tempo, recomendo que marque uma consulta com o seu médico de família ou ginecologista, para ser observada, pois se etiver grávida prcecisa de ser examinada,

Obrigada


De Maria a 10 de Setembro de 2008 às 17:10
eu tambem deixei de tomar a pilula minigeste ha cerca de 2 meses.. em agosto apareceu me mais cedo que o previsto tudo normal ate pq uma amiga minha tb deixou a mesma pilula e aconteceu lhe o mesmo.. mas agora em mes de setembro já deveria ter aparecido, mas como aqui dizem e como a minha amiga tb diz .. ela depois de deixar de tomar a pilula e de ter a menstruaçao nao voltou a ter periodo ela é impossivel estar gravida pois n teve relaçoes apos o ultimo periodo.eu estou um pouco assustada pois eu tive relaçoes mas usei preservativo nao estava rompido(pelo que pareceu) e eu nao estava no periodo fertil mas ate hoje nao me apareceu o periodo, no entanto sinto sintomas de que está para aparecer mas normalmente havia um corrimento acastanhado a "avisar"que me estaria a aparecer coisa que naoa contece agora. mas eu sinto dores como se me tivesse para aparecer a mesntruaçao. sera melhor voltar a tomar a pilula para poder voltar a ter menstruaçao?

obg


De Linha de Urol. a 27 de Setembro de 2008 às 18:40
Boa Tarde Maria,

Se a menstruação nao surgir neste ciclo será melhor marcar consulta em especialidade de ginecologia, para que seja avaliada e provocar o período. Está a passar, possivelmente por uma amenorreia pós pilula.

Obrigada.


De Lili a 26 de Janeiro de 2009 às 13:24
Olá tomei a pilula durante 4 anos deixei no dia 01 de janeiro e tenho relações normais sem proteção, sinto os seios doridos e volumosos é possivel já estar gávida? sendo hoje dia 26 de janeiro? obrigado


De Susy a 19 de Novembro de 2009 às 11:05
Olá eu tomo a pílula minigeste, queria deixar de toma-la sem ir ao médico. Como devo faze-lo? Sem causar problemas?


De Cris a 11 de Fevereiro de 2010 às 11:41
Olá, deixei de tomar a pílula logo após a minha ultima menstruação - este mês, porque estou a fazer antibióticos por uma infecção pulmonar. Acontece que voltei a ter menstruação, 5 dias depois do dia suposto à volta da toma da pílula. É normal?


De alexa a 27 de Março de 2010 às 21:43
tive o menstruação normal... voltei a tomar a pílula ..parei de repente .... e tive relações nos dias mais ferteisl .... mas hoje comecei a sangrar... será k posso ter o período duas vezes num mês . ou será que estou grávida . como posso saber?


Comentar post

Consultórios
DR MANUEL MENDES SILVA:
Urologia
Avenida da Liberdade nº 202, 1º.
Contacto: 21 3524276

Dr. Manuel Mendes Silva
Médico Urologista Fellow do European Board of Urology. Ex-Presidente da Associação Portuguesa de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. Ex-Vice Presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia. Director da Oficina de Ética da Conderação Americana de Urologia.
CONSULTA de SEXOLOGIA em CASTELO BRANCO
Marcações de consulta de Sexologia em Castelo Branco, com a Dra. Vera Ribeiro
MORADA: Quinta da Milhã - Estrada do Salgueiro, Castelo Branco
Contacto para marcação: 272 348 860
http://www.euromedic.pt (Informe-se sobre convenções de seguros para a consulta, na Clínica). Consultas aos sábados no período da manhã!
Envie a sua questão
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: CLIQUE AQUI PARA ENVIAR
Outras Ligações
Pesquisar
 
Caracterização dos Leitores da Linha de Sexologia
Métodos Contraceptivos utilizados pelos leitores da linha de Sexologia:

Total de 426 Votos
Votação realizada de 22/02/2008 a 27/03/2008

Pílula - 213 (50%)
Preserv. Masc. - 107 (25.12%)
Coito Interrom. - 35 (8.22%)
DIU - 25 (5.87%)
Anel Vaginal - 18 (4.23%)
Abstinência - 13 (3.05%)
Implante - 5 (1.17%)
Contrac. Cirúrg. - 4 (0.94%)
Contrac. Emerg. - 2 (0.47%)
Espermicida - 2 (0.47%)
Injectável - 1 (0.23%)
Preserv. Femi. - 1 (0.23%)

Das seguintes expressões, a que melhor me descreve é:

Total de 146 Votos
Votação realizada de 27/03/2008 a 12/05/2008

Lésbica - 3 (2.05%)
Gay - 4 (2.74%)
Homossexual - 4 (2.74%)
Heterossexual - 115 (78.77%)
Bisexual - 13 (8.90%)
Nenh. desc. - 2 (1.37%)
ident. sex. oscila - 5 (3.42%)

Arquivos

Abril 2014

Dezembro 2013

Junho 2013

Março 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Abril 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Subscrever feeds